POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES – RIZZATTI
Nós, da Rizzatti Vestimentas Tecnológicas, ou apenas “Rizzatti”, pensamos na experiência de nossos clientes a todos os momentos. Justamente por isso, temos consciência de que imprevistos podem acontecer, sendo que a nossa intenção é solucioná-los da forma mais eficaz e rápida possível.
Por isso, buscamos, em nossa política, esclarecer os nossos procedimentos relacionados à troca e devolução de produtos, orientando os nossos clientes sobre como proceder nesses casos.
Pedimos que qualquer comunicação relativa a trocas e devoluções seja feita por meio do nosso e-mail ou WhatsApp, visando maior agilidade ao processo.
Em caso de arrependimento ou desistência:
Garantimos aos nossos clientes, em caso de arrependimento ou desistência da compra, o direito de devolver o produto adquirido em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do seu recebimento, sendo que o valor do frete para retorno do produto será custeado pelo cliente.
Nesse caso, possuímos algumas regras básicas para a devolução do produto. O produto devolvido:
i) Não poderá conter indícios de uso;
ii) Deverá ser retornado em sua embalagem original;
iii) Deverá conter todas as etiquetas e “tags” intactos; e
iv) Deverá ser retornado junto com a nota fiscal da compra.
Após o retorno do produto para a Rizzatti, o nosso setor de controle de qualidade fará a análise do produto em até 5 (cinco) dias úteis.
Caso seja verificado o cumprimento de todos os requisitos apresentados acima, o valor da compra será devolvido ao cliente. No entanto, caso seja constatado o mau uso por parte do cliente e algum dos requisitos acima não for preenchido, não haverá restituição de valor pago e o produto avariado será devolvido ao cliente.
Em caso de entrega em desacordo com o pedido:
Ex: tamanho/cor/modelo diferente do pedido
Em caso de erro no envio, o produto adquirido deverá ser devolvido imediatamente após seu recebimento para que possamos providenciar a troca pelo produto correto.
Nesse caso, possuímos algumas regras básicas para que a troca do produto seja considerada
válida. O produto:
i) Não poderá conter indícios de uso;
ii) Deverá ser retornado em sua embalagem original;
iii) Deverá conter todas as etiquetas e “tags” intactos; e
iv) Deverá ser retornado junto com a nota fiscal da compra.
O valor do frete para retorno do produto será custeado pela Rizzatti que, ao receber o produto, fará a troca pelo produto correto adquirido pelo cliente.
Em caso de produto com defeito
Ex: tecido sem repelência à água
Caso você receba um produto com defeito ou avaria, garantimos aos nossos clientes um prazo de 90 (noventa) dias, a partir do recebimento, para nos avisar com o objetivo de
resolução do problema, sendo que o valor do frete para retorno do produto será custeado pela Rizzatti.
Nesse caso, possuímos algumas regras básicas para que a troca do produto seja considerada válida. O produto:
i) Não poderá conter indícios de mau uso; e
ii) Deverá ser retornado junto com a nota fiscal da compra.
Após o retorno do produto para a Rizzatti, o nosso setor de controle de qualidade fará a análise do produto em até 5 (cinco) dias úteis. Caso seja constatado defeito ou avaria no produto, iremos enviar outro produto igual e sem defeitos ao cliente, sendo que o valor do frete será custeado pela Rizzatti.
Em contrapartida, temos o direito de recusar a troca e retornar o produto recebido para o cliente, caso o produto não apresente defeitos ou avarias ou, ainda, contenha indícios de mau uso ou não seja apresentado com a nota fiscal da compra. Neste caso, o custeio do valor do frete de retorno será responsabilidade do cliente.
Observação: os produtos com repelência à água mantém a repelência por, em média, 25 (vinte e cinco) lavagens, seguindo as instruções da etiqueta. Sendo assim, não será
considerado defeituoso ou avariado o produto que já tenha passado pelo referido processo.
Envio de produtos e logística reversa
Em alguns casos, iremos custear o envio do produto à nossa sede para que possamos realizar a sua análise, utilizando o sistema de logística reversa dos correios.
Nesses casos, enviaremos ao seu WhatsApp ou e-mail o nosso código de logística reversa, o qual deverá ser informado na agência dos correios de sua preferência para postagem do produto.
Também recomendamos que o cliente leve o produto em sua embalagem original para postagem, uma vez que arcamos somente com o valor do envio, não nos responsabilizando pelo custo de embalagens, se houver.
O que fazer caso eu tenha pedido a numeração errada para o meu produto?
Sempre instruímos os nossos clientes durante todo o processo de compra, fornecendo as medidas dos nossos produtos para evitar erros no momento do pedido.
Caso, mesmo assim, você erre a numeração pedida e o produto não sirva em você (muito largo ou muito apertado), oferecemos a possibilidade de troca do produto adquirido por outro produto da mesma cor e com o tamanho correto.
Nesse caso, possuímos algumas regras básicas para que a troca do produto seja considerada válida. O produto:
i) Não poderá conter indícios de uso;
ii) Deverá ser retornado em sua embalagem original;
iii) Deverá conter todas as etiquetas e “tags” intactos; e
iv) Deverá ser retornado junto com a nota fiscal da compra.